sábado, 29 de novembro de 2008

O Poeta



Além de seu trabalho individual, fez parte do grupo de poesia Ver o Verso, junto com Pedro Bial, Alexandra Maia e Claufe Rodrigues, que se apresentou durante três anos, de 1999 a agosto de 2002, quinzenalmente, no Rio de Janeiro, sempre com casa cheia, e percorreu várias cidades brasileiras, por teatros, centros culturais, feiras de livros e congressos de literatura, em São Paulo, Porto Alegre, Passo Fundo, Belo Horizonte, Tiradentes, Itabira, Salvador, Fortaleza, Maceió e Belém. Abriu os festejos do centenário de Carlos Drummond de Andrade em Itabira, MG, encerrando com histórico recital no dia 31 de outubro de 2002, aniversário de cem anos do poeta, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, junto com a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal.

Participou do projeto Poesia faz escola, uma série de dez recitais em diversas
cidades do estado do Rio de Janeiro, para alunos de segundo grau das escolas
públicas estaduais.

Abriu o show de lançamento do CD de Roberto Frejat no Canecão, Rio de Janeiro.
Foi convidado especial no show Noites de Humor, com Chico Anísio. O show
ficou em cartaz durante seis meses no Lounge do Rio Design Center, Leblon e no Lounge do Rio Design Center da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Apresentou no Bar Churchill do Meliá Brasília Hotel, o recital Eros, Leros e Boleros, junto com Cassia Kiss e Claufe Rodrigues. Recital que voltou três vezes ao mesmo local, sempre com convidados especiais, como Carla Marins e Gabriel O Pensador.

Seu poema Madonna foi adaptado e musicado por Ana Carolina, Alvin L e Antonio Villeroy. E está no mais recente CD e DVD da cantora, de título Dois Quartos.

Mano Melo, em recitais individuais, já se apresentou em toda a cidade do Rio de Janeiro, zonas norte e sul, oeste e cidades periféricas. Em bares, teatros, circos, universidades, colégios, inaugurações, eventos, festivais. De junho a agosto de 2008, esteve em cartaz com Sol Na Boca, com Claufe Rodrigues, participação de Mônica Montone e a Banda do Sol, no Canequinho Café ( anexo do Canecão).

Estreou no Yledaré Hotel ( Miguel Pereira, RJ) seu novo espetáculo Mano a Mano com Mano Melo, tendo como convidados Belisa Ribeiro, Cláudia Alencar e a artista plástica Gianni.
Em seguida, ocupou por dois meses, outubro e novembro, o Espaço Telezoom, no Leblon, Apresentando convidados ilustres como Cláudia Alencar, Arnaldo Brandão, Mu Chebabi, Maria Gladys, Elza Maria, Cristina Bethencourt, Marta Paret, Isadora Ribeiro, Luciana Belchior, Os Fulanos, e muitos outros artistas, cantores, músicos, atores e atrizes, comediantes, dançarinas.

Nenhum comentário: